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De 21/10
à 10/11

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De 11/11
à 14/11.

Transmissão via

V Congresso de Ciências Sociais, Saúde e Engenharias:

“A construção do profissional do futuro, desafios e oportunidades”

APRESENTAÇÕES ORAIS APROVADAS E ORDEM DE APRESENTAÇÃO - 24/11/22

SALA 01 - GT1

Professor 1 - Adriane (adm)
Professor 2 - Eduardo Carvalho

SALA 02 - GT1 e GT9 ENFERMAGEM

Professor 1 - Lara (adm)
Professor 2 - Érika

SALA 03 - GT9, G13, GT14

Professor 1 - Pedro Spini (adm)
Professor 2 - Eduardo Umeoka

SALA 04 - GT5, GT8 e ARTIGOS ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS

Professor 1 - Orígenes (adm)

SALA 05 - GT3, GT10 e ARTIGOS AGRONOMIA

Professor 1 - Mansuemia (adm)
Professor 2 - José Márcio Margonar

SALA 06 - GT12 e ARTIGO PSICOLOGIA

Professor 1 - Marcos (adm)

SALA 07 - ARTIGOS NUTRIÇÃO

Professor 1 - Lorena (adm)
Professor 2 - Leandro

Apresentação

O V CONGRESSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, SAÚDE E ENGENHARIAS é um evento acadêmico realizado pela FACULDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – UNIFASC e está em sua quinta edição, o evento tem a função de discutir: A construção do profissional do futuro, desafios e oportunidades. Dessa forma, conta com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de modo a propiciar o debate em caráter interdisciplinar. Este evento conta com a iniciativa privada, como forma de fomentar o debate e a formação continuada dos docentes e demais profissionais das diferentes áreas. O tema desta quarta edição é:  A construção do profissional do futuro, desafios e oportunidades.

O evento será totalmente à distância, contará com encontros utilizando ferramentas digitais que permitem a participação ampla e aberta de todos os interessados. Teremos encontros temáticos diários de 11 à 14 de novembro. Sua participação será fundamental para contribuir e fazer desta edição uma rica oportunidade de discussões, reflexões e trocas de experiências sobre a temática. Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!  

A proposta do evento é realizar atividades acadêmicas diversificadas buscando intensificar o tempo de permanência dos participantes. O evento apresenta uma programação de atividades acadêmicas estruturada em palestras, minicursos e sessões com apresentações de trabalhos. A programação é organizada para que as atividades aconteçam em um turno, para que todos os participantes possam extrair o máximo de aproveitamento da programação oferecida. 

As palestras serão realizadas por pesquisadores de renome, selecionados previamente pela organização do evento com base no critério de relevância da produção acadêmica e relação direta com as temáticas do evento. Os pesquisadores apresentarão suas experiências e participarão, com o público, de outros momentos de socialização do conhecimento, durante o evento. Todos os trabalhos que forem avaliados pelos pareceristas serão publicados nos anais do evento. 

Ouvinte

O participante terá direito de participar de
todas as atividades do evento e
escolher um minicurso para participar.

Participantes da UNIFASC

R$ 50,00

Participantes Externos

R$ 50,00

Submissão de Trabalho

O participante terá direito de participar de todas as atividades do evento, terá direito a participar de um minicurso a escolha e submeter um trabalho de acordo com as normas.

Resumo Expandido

R$ 70,00

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Artigo)

R$ 100,00

Cronograma

21/10/2024 à 10/11/2024

Prazo de inscrições sem submissão de trabalhos;

21/10/2024 à 07/11/2024

Prazo para inscrições com submissão de trabalhos e envios;

- 07/11/2024 à 11/11/2024

Prazo para a comissão científica fazer a correção dos trabalhos submetidos;

11/11/2024 À 14/11/2024

Prazo para organizar as correções pontuadas.

REQUISITOS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS.

Poderá haver inscrições de trabalhos concluídos ou em andamento, sendo aceitos trabalhos com 24 meses anteriores a data de submissão e de até quatro autores, além do orientador e coorientador, caso houver. Os resumos ou artigos submetidos poderão ser apresentados de forma oral, seguindo o template de submissão proposto para cada modalidade e articulando-se com um dos Grupos de Trabalhos (GT’s). O componente teórico-metodológico deve apresentar ideias ou problemática relevantes para discussão. Todos os trabalhos submetidos passarão por um processo de avaliação entre pareceristas.

Além de serem publicados nos Anais do Evento, os trabalhos aprovados serão expostos e discutidos em uma sala virtual de apresentação oral dos respectivos eixos temáticos, onde será escolhido o trabalho melhor avaliado de cada GT para ser premiado. Essa sessão será coordenada por um representante da Comissão Científico Técnica que, com base nos critérios previamente estabelecidos e combinados com os participantes, conduzirá as apresentações e discussões.

Os Trabalhos (resumos expandidos ou Artigo Cientifico) serão recebidos impreterivelmente até o dia 07 de Novembro de 2024 às 23 horas e 59 minutos. A submissão de trabalhos está vinculada à inscrição no evento do autor e demais coautores, se houver. A certificação estará vinculada à apresentação do trabalho por um dos autores. Todos os autores/coautores que constarem no trabalho deverão realizar sua inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição para envio do trabalho.

Os autores/coautores devem seguir as instruções disponíveis no modelo/template disponibilizado abaixo:

Os trabalhos que não seguirem as orientações e, principalmente, não estiverem enquadrados no modelo/template disponibilizado, serão automaticamente desclassificados. Após a correção dos trabalhos, os autores deverão efetuar a correção pontuada pela comissão científica e adequar à versão finalizada e corrigida do trabalho.

É necessário que o autor/coautor faça a inscrição no evento, e efetue o pagamento para submeter o trabalho. O autor que for apresentar o trabalho deve se inscrever na modalidade de submissão de trabalho, os demais podem se inscrever na modalidade de ouvinte. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail da comissão científica do evento: ([email protected]), os trabalhos só devem ser enviados para submissão, após a efetivação do pagamento da inscrição.

Para as apresentações dos trabalhos, os autores/coautores, devem seguir as instruções descritas no documento abaixo:

Os participantes que optarem por utilizar os slides em Power Point, como recurso digital de apresentação, devem seguir também o modelo proposto abaixo:

Os trabalhos (resumos expandidos) que serão apresentados devem contemplar os
objetos de estudos que estão relacionados aos conteúdos do GT escolhido, nos quais
serão de escolha do participante e estão descritos na lista abaixo:

SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ O DIA 07/11

Palestras

Minicursos

O evento contará com minicursos totalmente ministrados à distância e que serão promovidos no segundo dia do evento, (22/11), em horário normal das atividades. Todos os inscritos do evento terão direito a 1(um) minicurso especifico e 1(um) comum a todos, sem pagamento de taxa extra. A escolha pela participação do minicurso será realizada no momento do preenchimento do formulário de inscrição e, a carga horária será de 8(oito) horas para todos os minicursos.

Programação

22/11/2021

Cerimônia de Abertura

18:00 às 19:00

PALESTRA: OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA CIÊNCIA BRASILEIRA: Uma perspectiva sobre o desenvolvimento de plataformas de diagnóstico pela saliva.

19:00 às 20:30

Palestrante: Prof. Dr. Robinson Sabino Silva.

PALESTRA: A saúde mental e os desafios na sociedade atual.

20:40 ÀS 22:00

Médica Dra. Rafaela Miranda Proto Pereira

23/11/2021

Minicursos

24/11/2021

PALESTRA: MULHERES NA CIÊNCIA: Invisibilidade e desafios.

18:00 às 19:00

Palestrante: Prof. Dra. Rita de Cássia dos Anjos

Core Skills: Habilidades para um mundo em transformação

18:00 às 19:00

Palestrante: Dra. Elaine Lizeo

25/11/2021

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS​

26/11/2021

palestras de encerramento

PALESTRA: AS INTERSECÇÕES ENTRE DIREITO E AGRONOMIA

18:30 ÀS 20:00

Advogados Especialistas em Agronegócio, Produtores Rurais e criadores do Podcast ConversaAgro Palestrantes:
-
Advogada: Dra Roberta Ferreira Freitas
Advogado: Dr. Eduardo Assis Alves
Dr. Luís Gustavo Vorique Câmara
Prof. Dr. Paulo Chabar

PALESTRA: COMPLIANCE NO SETOR PÚBLICO

20:10 ÀS 22:00

Prof. Me. Paula Fernanda Pereira de Araújo e Alves

Palestrante: Prof. Dr. Robinson Sabino Silva

  • Graduação em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (2004); Mestrado(2007) e Doutorado (2010) em Fisiologia Humana pela Universidade de São Paulo; -Pós-doutorado com bolsa FAPESP no ICB-USP; -Realizou estágios técnico-científicos no Japão(Osaka Dental University; University of Tsukuba), nos EUA(Pacific University; University of Rochester Medical Center) e Escócia/Reino Unido(University of Strathclyde).
  • Foi Visiting Professor no College of Dentistry da University of Saskatchewan, Canada(2019-2020). -Orientador de mestrado e doutorado no PPG Odontologia, PPG Imunologia e PPG Ciéncias da Saúde da UFU;
  • Atualmente é coordenador do Grupo de Pesquisa em Fisiologia Integrativa e Nanobiotecnologia Salivar e membro do core de Inovação do INCT Teranano (Teranóstica e Nanobiotecnologia); -Desenvolve atividades de incentivo a Inovação e desenvolvimento de novos produtos na Graduação e Pós-graduação;
  • Atuação como especialista do PPSUS (Ministério da Saúde/Inovação).
  • Possui 8 patentes depositadas no INPI, sendo 4 patentes depositadas via PCT Internacional, e 41 artigos internacionais.
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Prof. Dra. Rita de Cássia dos Anjos.

  • Graduada em Física Biológica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Mestrado e Doutorado em Física pela Universidade de São Paulo, São Carlos. É professora Doutora da Universidade Federal do Paraná no Setor Palotina. Trabalha com raios cósmicos de energias acima de 1EeV (Observatório Pierre Auger) e energias entre 10GeV e 100TeV (Cherenkov Telescope Array – CTA). Tem experiência na área de Física, com ênfase na propagação de raios cósmicos e interações de partículas e raios gama. É membro do Observatório de Raios Cósmicos Pierre Auger, em Malargue, na Argentina, desde 2014 e membro do Observatório Cherenkov Telescope Array – CTA desde 2015. Em 2020 foi vencedora do prêmio Programa para Mulheres na Ciência, promovido pela LOreal Brasil, Unesco Brasil e Academia Brasileira de Ciências. Em 2021 tornou-se membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências.
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ELAINE LIZEO

  • Doutora em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP, com pós-doutorado e MBA na MIT Sloan School of Management, a escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, nos Estados Unidos. Seu trabalho enfoca as áreas de liderança, aprendizagem em equipe, aprendizagem organizacional, dinâmica de sistemas, cultura e mudança organizacional e processo de socialização. Tem trabalhado também com o desenvolvimento educacional e profissional de jovens promissores. Fundadora da ONG ComumLab, um espaço para o debate, educação e desenvolvimento de jovens lideranças de comunidades periféricas.
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Prof. Me. Paula Fernanda Pereira de Araújo e Alves

  • Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora do Instituto de Educação Superior de Brasília e Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central e professora. Experiência na área de Direito e Ciências Sociais, com ênfase em Gênero e Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, gênero, desigualdade, divisão social do trabalho e violência doméstica e intrafamiliar.
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Médica Dra. Rafaela Miranda Proto Pereira.

  • Especialista em psiquiatria e saúde da família, Doutoranda em psicologia.
  • Atuação: Docência, saúde mental (CAPS) e Saúde da Família.
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Advogados Especialistas em Agronegócio, Produtores Rurais e criadores do Podcast ConversaAgro

  • Advogada: Dra Roberta Ferreira Freitas
  • Advogado: Dr. Eduardo Assis Alves
  • Dr. Luís Gustavo Vorique Câmara
  • Prof. Dr. Paulo Chabar

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