O V CONGRESSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, SAÚDE E ENGENHARIAS é um evento acadêmico realizado pela FACULDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – UNIFASC e está em sua quinta edição, o evento tem a função de discutir: A construção do profissional do futuro, desafios e oportunidades. Dessa forma, conta com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos de modo a propiciar o debate em caráter interdisciplinar. Este evento conta com a iniciativa privada, como forma de fomentar o debate e a formação continuada dos docentes e demais profissionais das diferentes áreas. O tema desta quarta edição é: A construção do profissional do futuro, desafios e oportunidades.
O evento será totalmente à distância, contará com encontros utilizando ferramentas digitais que permitem a participação ampla e aberta de todos os interessados. Teremos encontros temáticos diários de 11 à 14 de novembro. Sua participação será fundamental para contribuir e fazer desta edição uma rica oportunidade de discussões, reflexões e trocas de experiências sobre a temática. Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!
A proposta do evento é realizar atividades acadêmicas diversificadas buscando intensificar o tempo de permanência dos participantes. O evento apresenta uma programação de atividades acadêmicas estruturada em palestras, minicursos e sessões com apresentações de trabalhos. A programação é organizada para que as atividades aconteçam em um turno, para que todos os participantes possam extrair o máximo de aproveitamento da programação oferecida.
As palestras serão realizadas por pesquisadores de renome, selecionados previamente pela organização do evento com base no critério de relevância da produção acadêmica e relação direta com as temáticas do evento. Os pesquisadores apresentarão suas experiências e participarão, com o público, de outros momentos de socialização do conhecimento, durante o evento. Todos os trabalhos que forem avaliados pelos pareceristas serão publicados nos anais do evento.
Poderá haver inscrições de trabalhos concluídos ou em andamento, sendo aceitos trabalhos com 24 meses anteriores a data de submissão e de até quatro autores, além do orientador e coorientador, caso houver. Os resumos ou artigos submetidos poderão ser apresentados de forma oral, seguindo o template de submissão proposto para cada modalidade e articulando-se com um dos Grupos de Trabalhos (GT’s). O componente teórico-metodológico deve apresentar ideias ou problemática relevantes para discussão. Todos os trabalhos submetidos passarão por um processo de avaliação entre pareceristas.
Além de serem publicados nos Anais do Evento, os trabalhos aprovados serão expostos e discutidos em uma sala virtual de apresentação oral dos respectivos eixos temáticos, onde será escolhido o trabalho melhor avaliado de cada GT para ser premiado. Essa sessão será coordenada por um representante da Comissão Científico Técnica que, com base nos critérios previamente estabelecidos e combinados com os participantes, conduzirá as apresentações e discussões.
Os Trabalhos (resumos expandidos ou Artigo Cientifico) serão recebidos impreterivelmente até o dia 07 de Novembro de 2024 às 23 horas e 59 minutos. A submissão de trabalhos está vinculada à inscrição no evento do autor e demais coautores, se houver. A certificação estará vinculada à apresentação do trabalho por um dos autores. Todos os autores/coautores que constarem no trabalho deverão realizar sua inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição para envio do trabalho.
Os autores/coautores devem seguir as instruções disponíveis no modelo/template disponibilizado abaixo:
Os trabalhos que não seguirem as orientações e, principalmente, não estiverem enquadrados no modelo/template disponibilizado, serão automaticamente desclassificados. Após a correção dos trabalhos, os autores deverão efetuar a correção pontuada pela comissão científica e adequar à versão finalizada e corrigida do trabalho.
É necessário que o autor/coautor faça a inscrição no evento, e efetue o pagamento para submeter o trabalho. O autor que for apresentar o trabalho deve se inscrever na modalidade de submissão de trabalho, os demais podem se inscrever na modalidade de ouvinte. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail da comissão científica do evento: ([email protected]), os trabalhos só devem ser enviados para submissão, após a efetivação do pagamento da inscrição.
Os trabalhos (resumos expandidos) que serão apresentados devem contemplar os
objetos de estudos que estão relacionados aos conteúdos do GT escolhido, nos quais
serão de escolha do participante e estão descritos na lista abaixo:
O evento contará com minicursos totalmente ministrados à distância e que serão promovidos no segundo dia do evento, (22/11), em horário normal das atividades. Todos os inscritos do evento terão direito a 1(um) minicurso especifico e 1(um) comum a todos, sem pagamento de taxa extra. A escolha pela participação do minicurso será realizada no momento do preenchimento do formulário de inscrição e, a carga horária será de 8(oito) horas para todos os minicursos.
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